03/01/2011 – 08h49
Estreia “Happy Island”, primeiro jogo social para o Bing
O Bing, ferramenta de busca online da Microsoft que entrou no mercado para concorrer contra o Google e Yahoo, estreou o seu primeiro jogo social, intitulado “ Happy Island “.
As primeiras fases de “Happy Island” podem ser jogadas sem que o usuário precise se cadastrar. O game é compatível com o Facebook Connect, permitindo que sejam realizadas microtransações.
“Esta parceria com a Microsoft, realizada com o objetivo de levar os jogos sociais ao Bing, abre novas e animadoras oportunidades para a Sibblingz e para a indústria de jogos sociais”, afirmou Ben Savage, fundador da empresa responsável pela plataforma sobre a qual “Happy Island” foi desenvolvido.
A CrowdStar, produtora do título, irá lançar uma atualização que introduz um novo minigame que utiliza as funções de busca do Bing. Uma versão para Facebook também está nos planos.
“A Microsoft está muito contente por ter ‘Happy Island’ como primeiro jogo social integrado diretamente ao Bing. Acreditamos que este lançamento oferecerá importantes inovações à indústria dos jogos sociais, começando pela possibilidade de se experimentar um título excelente sem a necessidade de login”, disse Parri Munsell, produtor-executivo da divisão de jogos no Bing, da Microsoft.
Segundo o site GamesIndustry.biz, “Zuma’s Revenge” e “Bubble Town” poderão ser os próximo títulos lançados no Bing.
De acordo com relatórios da Comscore, empresa de pesquisa de mercado, o Bing é o terceiro maior buscador da internet, com 1,9 bilhões de procuras no mês de novembro, comparados aos 2,6 bilhões do Yahoo e 10,6 bilhões do Google, no mesmo período.